Sistema de Perícias
Perícias servem mais para definir o que o seu personagem sabe fazer ou não, limitando as ações e aproximando mais da realidade.
Exemplo: Se eu tenho perícia em criptografia, eu poderei criar e decifrar mensagens secretas com certa facilidade, porém se eu não tiver não poderei fazer isso.
Perícias:
- Anatomia Animal: O usuário sabe muito bem como funciona o corpo de diferentes raças de animais, tanto externamente quanto internamente.
- Anatomia Humana: O usuário sabe muito bem como funciona o corpo dos seres humanos, tanto externamente quando internamente.
- Armadilhas: O usuário poderá fazer diferentes tipos de armadilhas dependendo do que tem, indo das mais simples às mais complexas, também sabe desarmá-las e rastreá-las.
- Arrombamento: O usuário sabe como abrir portas sem o uso da chave, podendo não destruir a mesma e ser silencioso.
- Atuação: O usuário pode atuar perfeitamente, podendo simular emoções que não está sentindo na realidade.
- Biologia: O usuário conhece muito sobre a fauna e a flora, podendo dizer quais são comestiveis, venenosos, medicinais e etc...
- Corrida: O usuário terá uma grande resistência ao cansaço, podendo correr longas, coisa que poucoas pessoas alguentariam.
- Costura: O usuário sabe costurar os mais variados tipos de tecidos e malhas, podendo fazer roupas e coisas do tipo.
- Códico Morse: O usuário sabe transmotir e interpretar mensagens de pontos e traços.
- Culinária: O usuário sabe criar diversos pratos deliciosos, apartir do uso de receitas ou criando na hora.
- Criptografia: O usuário sabe criar mensagens secretas e decifrá-las.
-Dança: O usuário sabe realizar qualquer passo de dança com extrema precisão, sendo profissional na área.
- Diagnose: O usuário sabe reconhecer os mais diversos tipos de doenças através de sintomas e propor maneiras de curá-la.
- Disfarce: O usuário pode parecer ser outras pessoas ou "ocultar" sua presença para não ser percebido facilmente.
- Doma: O usuário sabe como domar animais selvagens, entendendo poucos hábitos dos animais e coisas do tipo.
- Enfermagem: O usuário sabe cuidar e dar assistência aos seres humanos doentes, sendo individualmente, na família ou em grupos.
- Engenharia: O usuário sabe construir máquinas e armas de fogo, porém não pode consertá-las.
- Estratégia: O usuário consegue resolver enigmas, criá-los, ter uma boa visão de batalhas e elaborar grandes planos estratégicos. (Não decifra criptografias)
- Falsificação: O usuário sabe falsificar assinaturas, copiar letras como se fossem da pessoa desejada, copiar e criar documentos e reconhecer quando alguma coisa é falsificada.
- Farmácia: O usuário sabe preparar ou alterar remédios, sendo eles para os mais variados tipos de doenças.
- Fotografia: O usuário sabe tirar fotos profissionais, podendo ter uma incrível nitidez de usada uma câmera de qualidade, sabendo que pontos priorizar e estas coisas.
- Furtividade: O usuário sabe se esconder muito bem e mover-se sem silêncio sem ser percebido.
- Geografia: O usuário terá um grande senso de direção e sabe se localizar facilmente apenas observando ao seu redor, também sabe desenhar mapas com grande facilidade e precisão.
- História: O usuário tem memorizado uma grande quantidade de fatos historicos em sua mente, sendo úteis em situações diversas.
- Instrumentos Musicais: O usuário sabe tocar qualquer tipo de instrumento musical com grande habilidade.
- Interrogatório: O usuário sabe muito bem organizar palavras para fazer perguntas habilidosas para conseguir informações do seu alvo, fazendo também pessão emocional.
- Intimidação: O usuário convence as pessoas através de ameaças, causando certo medo na vítma.
- Lábia: O usuário convence as pessoas através de papo furado e bajulação.
- Leitura Labial: O usuário consegue entender o que outras pessoas estão falando apenas observando os movimentos de sua boca.
- Linguagem de Sinais: O usuário sabe se comunicar sem utilizar a fala, apenas por meio de gestos.
- Marcenaria: O usuário sabe trabalhar com diversos tipos de madeira, podendo transformá-la em armas, objetos úteis ou apenas decorativos.
- Mecânica: O usuário sabe consertas armas e máquinas, porém não sabe construí-las.
- Medicina: O usuário sabe tratar doenças, fazer curaticos ou cirurgias e tratar de pessoas feridas.
- Mira: O usuário conseguirá mirar e atingir alvos pequenos a uma distância considerável.
- Natação: O usuário saberá nadar à grandes distâncias, tendo uma grande resistência ao cansaço e saberá também nadar em todos os estilos possíveis.
- Oratória: O usuário sabe falar e explicar muito bem, dominando as formas da língua culta, podendo fazer facilmente discursos e coisas do tipo.
- Persuasão: O usuário tem grande habilidade em fazer jogos mentais e mecher com a mente alheia, conseguindo induzir a vitma a fazer qualquer coisa.
- Pesca: O usuário saberá pescar muito bem, tendo uma enorme habilidade para o ofício, utilizando qualquer instrumento usado para isso.
- Pintura: O usuário sabe pintar como um profissional, podendo fazer diversas obras.
- Psicologia: O usuário conhece a mente humana e com certas informações pode até prever atitudes dos outros.
- Punga: O usuário sabe bater carteiras discretamente.
- Rastreio: O usuário sabe seguir pistas e sinais deixados por algo ou alguém.
- Redação: O usuário sabe fazer incríveis textos de todos os tipos e gêneros.
- Sedução: O usuário sabe como causar sentimentos de atração em outras pessoas, podendo enganá-las e manipulá-las facilmente.
- Toxicologia: O usuário sabe muito sobre venenos e seus efeitos, podendo produzi-los, neutralizá-los e saber quando alguém está sobre efeito dos mesmos.
- Treinamento: O usuário sabe treinas animais para fazerem diversas coisas como truques básicos até algumas atividades avançadas.
- Veterinária: O usuário sabe tratar doenças, fazer curativos e cirurgias em animais feridos, também consegue perceber se algum animal está doente.
Cada jogador poderá ter no máximo 5 perícias.
Para conseguir novas perícias os jogadores devem realizar aventuras, narrando como aprendeu a mesma, com um narrador para avaliá-los.
As perícias terão três níveis, ao obtê-las, elas iniciarão no nível 1 e irão até o nível 3.
No nível 1 o jogador saberá o básico sobre tal perícia, no nível 2 terá um nível intermediário de conhecimento sobre a mesma e no nível 3 saberá de todo sobre ela.
Segue abaixo o nível de experiência para evoluir cada perícia:
Nível 1: Inicia com ela.
Nível 2: 0/100
Nível 3: 0/200
Dom Set 13, 2015 8:12 pm por Melio Grimm
» Que os Jogos Comecem!
Seg Ago 31, 2015 8:19 pm por Melio Grimm
» Ficha de Cold Nick
Qui Out 09, 2014 5:01 pm por Yuuko Kanoe
» YUNO Armas :FUUUUUUUUUUUUU: Terminando
Sex Ago 01, 2014 9:25 pm por Yuuko Kanoe
» Sistema de Perícias
Sex Ago 01, 2014 4:11 pm por Nanda
» Regra de Status
Sex Jul 18, 2014 8:02 pm por Nanda
» Sistema de Cargos
Sex Jul 18, 2014 8:01 pm por Nanda
» Regra de Criações de Técnicas
Sex Jul 18, 2014 7:55 pm por Nanda
» [Fixo] Parque de Diversões.
Ter Jan 28, 2014 2:30 pm por Nanda